A importância de uma boa esfoliação na pele

Frequentemente, as células mortas da nossa epiderme ficam acumuladas e são renovadas por outras células novinhas, porém, esse processo leva em média 30 dias para acontecer naturalmente.

A consequência disso é uma pele ressecada e aparentemente envelhecida, sem contar que impede o bom funcionamento de hidratantes/cremes faciais.

Para solucionarmos este problema, separamos algumas matérias com dicas para ajudar e manter sua pele lisinha e saudável.


novo_logo2015

O site Corpo a Corpo recomenda usar o produto no momento em que for tomar o seu banho, com a pele já úmida e em movimento circulares e suaves.

Lembrando, que existem regiões que já são ásperas por natureza como: cotovelos, joelhos e calcanhares, e essas regiões devem ser esfoliadas com um pouquinho a mais de força.

Segundo a dermatologista Dra. Claudia Miki, a dica é usar como um aliado apropriado para esse fim, como luvas esfoliantes, esponjas vegetais e buchas. Por fim, assim que a pele for esfoliada deve-se hidratar de imediato, Ok?

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/conheca-a-importancia-da-esfoliacao-de-pele/7107#


dermaclub-logo

O site Dermaclub explica para que a esfoliação é indicada.

A esfoliação tem como objetivo limpar a pele de forma profunda, com a ajuda de cremes, sabonetes. Os esfoliantes químicos ou granulados, que podem ser mais leves ou mais densos, são usados em esfoliações físicas. Cujas células mortas serão removidas por escamações ou abrasão da mistura em contato com a pele do rosto.

Conforme explicam, estes produtos podem ser usado em todos os tipos de pele, desde oleosa a normal. No entanto, é de extrema importância consultar um profissional da pele, o dermatologista, que verificará a necessidade do uso do produto em cada pele.

Você ainda pode conferir os benefícios e a forma correta de manusear o produto na pele. Confira a matéria completa no site: http://www.dermaclub.com.br/noticia/esfoliacao-saiba-o-que-e-e-para-que-serve-o-procedimento-que-vai-muito-alem-da-renovacao-de-celulas-da-pele_a1101/1


dedesa

A esteticista e blogueira Andressa Ganacin, no seu canal no youtube: Dicas da Dedessa, traz uma receita caseira de esfoliante natural, com apenas dois ingredientes: mel e açúcar. Conforme a blogueira, o mel é bactericida e antifúngico, e ajudará no controle das espinhas e dos cravos; já o açúcar fará a esfoliação. Esse esfoliante natural poderá ser aplicado no máximo 2 vezes na semana.

Confira o passo a passo no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=57_Zio4MHV0



Para finalizar a matéria, deixamos alguns esfoliantes que podem ser encontrados em lojas de cosméticos, drogarias e vendidos on-line:


AVON CLEARSKIN CREME ESFOLIANTE FACIAL DE LIMPEZA PROFUNDA 75G-640-0Avon Clearskin
Esfoliante Facial de Limpeza Profunda

é um esfoliante que contém mentol em sua composição, dando uma sensação de pele refrescada.

 


288675Neutrogena
Deep Clean Energizing Esfoliante

com consistência de gel e micro partículas com limpeza suave.

 


081779Nivea
Visage Gel Esfoliante

pode ser usado em todos os tipos de pele.

 

 


vichy-normaderm-gel-esfoliante-facial-limpeza-cotidiana-125mlVichy
Normaderm Gel Esfoliante de Limpeza Cotidiana

indicado para superfície irregular, poros obstruídos, brilho localizado, vermelhidão, poros dilatados.Possui água termal em sua composição.

 


mascara-esfoliante-cleanance-mask-avene-esfoliante-para-o-rostoAvène
Máscara Esfoliante Cleanance MASK 

Ela é desincrustante, matificante e suavizante.

 

 


LEMBRE-SE:  Recomenda-se consultar um dermatologista para que ele possa lhe indicar o melhor tratamento para sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *