Batom

Batom&Batom

Com vários formatos, cores, texturas e cheiros, o queridinho não pode faltar na nécessaire, para que de tempos em tempos seja retocado e deixar o visual impecável. Mas e a duração dele nos lábios? Porque não dura tanto? O que fazer para ele permanecer mais tempo? Selecionamos alguns sites que ajudarão nesse toque final da maquiagem.

Dicas para seu batom durar mais

CAPRICHO, dá seis dicas que farão seu batom durar mais!

1. A primeira dica é a hidratação!

Hidratar os lábios antes do batom é muito importante. Segundo o site, os lábios lisinhos garantirão a durabilidade do batom. Boca ressecada e peles mortas e soltas, nem pensar!

DICA: Esfolie seus lábios, o bom seria um esfoliante especifico para os lábios, mas se não for possível, use aquele que você utiliza para esfoliar o rosto. Aplicar uma pomada labial e deixar agir enquanto faz a maquiagem, também é uma solução para os lábios ressecados. Retire o excesso e aplique seu batom.

2. Segunda dica: Uso do primer!

Já se encontra versões desse produto especificamente para aumentar a duração do batom. Conforme a CAPRICHO, este produto faz com que diminuam as linhas dos lábios e deixa-o mais uniforme.

3. A terceira dica é preencher os lábios com lápis!

Antes de aplicar o batom, utilize um lápis labial. Faça o contorno e depois o preencha. Escolha um lápis da mesma cor que o batom. Ele fará com que fixe o batom por mais tempo.

4. Fixar com pó compacto e corretivo é a quarta dica que o site oferece:

Depois de já ter sido aplicado o batom, elimine um pouco do excesso e salpique o pó nos lábios. Mas sem exageros!

Para facilitar a aplicação do pó, utilize uma esponja ou um pincel fofinho. Depois reaplique o batom. O outro produto, o corretivo, deve ser aplicado em torno dos lábios, que garantirá que o produto não irá escorrer, além disso, ele também irá realçar a cor do batom.

5. Já a quinta dica, é finalizar com o pincel:

O pincel controla melhor a quantidade usada de batom. Ele vai preencher todos os espacinhos dos lábios e ainda, deixará melhor contornado. Além de ser mais difícil, aplicar o produto direto da embalagem, faz com que você exagere na hora que for passar o batom.

6. E por último, o site ressalta na escolha da cor e o tipo de batom:

Um exemplo: Se você for a uma festa e preferir deixar o batom em casa, o ideal é investir em um batom de longa duração. Eles fixam nos lábios por até 24 horas! Mas adquira um que tenha a versão hidratante, para não correr o risco de ressecar a boca. Já os batons cremosos, brilhantes e muito clarinhos, durarão menos ou escorrerão com maior facilidade. Por fim, invista em tons fortes e opacos, para garantir uma melhor fixação.

E aí? Gostaram? Confira a matéria com dicas de produtos diretas no site: http://capricho.abril.com.br/beleza/6-dicas-para-o-seu-batom-durar-mais/


Fisioterapeuta de profissão e maquiadora por hobby, blogueira Andreza Goulart separou algumas dicas simples e fáceis, que muitas vezes podem passar despercebidos por nós. Em um tutorial desse tema, ela nos mostra que essas dicas farão com que batons de cores tanto de cores nude como vibrantes, durem! Confira no vídeo:

Site: http://andrezagoulart.com.br/blog/2013/08/23/dica-para-fazer-o-batom-durar-muuuuuuito-tutorial/


A origem do batom, você conhece ?!

Muitas são as histórias e relatos que tendem a desmistificar a origem do batom. Nosso intuito aqui é apenas de fazer um breve relato das principais e mais relevantes histórias da criação desse magnifico produto que enaltece nossa beleza todos os dias.

A maioria das histórias sobre sua origem iniciam no antigo Egito com Cleópatra VII, que reinou entre 51 e 30 A.C. Entretanto, há relatos de que mulheres 3.000 A.C. na antiga Mesopotâmia já estavam tingindo seus lábios com pigmentos naturais (argila vermelha, óxido de ferro, hena, algas marinhas, iodo, bromo manita, …).

Por volta de 900 D.C, foi creditado ao muçulmano Abulcasis (Abu’l-Qasim Khalaf ibn ‘Abbas al-Zaharawi ), conhecido como o pai da cirurgia moderna, com a criação do primeiro batom no formato de um pau, a partir de uma base de cera para o pigmento, perfumou-o e pressionou-o em um molde.

Em meados de 1500 a rainha Elizabeth I contribuiu para a propagação do uso do batom ao mostrar seus lindos lábios vermelhos brilhantes, feito de cera de abelhas e flores secas esmagadas, como rosas.

De lá pra cá a industria evoluiu e aprimorou o batom, tornando-o um cosmético indispensável para embelezar nossos lábios.

Fontes:

http://www.enjoy-your-style.com/history-of-lipstick.html

http://health.howstuffworks.com/skin-care/beauty/skin-and-makeup/lipstick.htm/printable

http://inventorspot.com/articles/the_slightly_gross_origins_lipstick_13653

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *