Delineado

Aquele contorno nos olhos que dá todo o charme, e conquistou a mulherada que gosta de maquiagem. Colorido ou preto, o traço delicado feito com precisão, dá um toque especial na make, seja ele em caneta, líquido ou em gel.

Confira abaixo dicas, truques e ideias de delineados.

Tipos de delineados:


Delineado Básico

deli-trabalho-01
Fonte: Pausa para Feminices

Como fazer:  Na parte externa do olho, faça um fino traço de aproximadamente 1cm em direção a ponta da sobrancelha. Agora rente aos cílios superiores, vá contornando a parte superior dos olhos, de modo que esse traço vá se afinando a medida que se aproxima do canto interno dos olhos.

Passo a passo

Vídeo da Bruna Malheiros:

 


Delineado Duplo

Processed with VSCO with 7 preset
Fonte: By Beka Lopes

Como fazer:  Comece aplicando uma sombra clara no côncavo, e logo em seguida deposite uma sombra em tom marrom claro só para marcar o côncavo. Feito isso, contorne os olhos fazendo traços na pálpebra superior e também na inferior, mas essas linhas não podem se unir. Deixe um espacinho entre uma linha e outra.

Passo a passo

Vídeo da Mariana Saad:

 


Delineado com Glitter

eyes
Fonte: Pausa para Feminices

Como fazer:  Utiliza-se delineador comum, preto, fazendo o contorno na linha da pálpebra superior. Feito isso, faça uma outra linha, rente a primeira, com cola para cílios, e em seguida, aplique glitter sobre essa cola.

Passo a passo

Vídeo de Daiane Colonetii: 

 


Delineado Invertido

Delineado-invertido

Como fazer:  Aplique o delineador na linha inferior dos olhos, fazendo um traço fino e delicado. Nas duas extremidades do olho, faça um pequeno traço no canto externo e um outo no canto interno.

Passo a passo

Vídeo de Régia Targueta: 

 


Delineado Egípcio

makeup-arabe-paleta
Fonte: Pausa para Feminices

Como fazer:  No primeiro passo, no canto interno, faça um traço bem evidente, depois traga o delineador na mesma linha, rente aos cílios inferiores até a parte externa dos olhos, de modo que se aproxime do cantinho externo, vá fazendo traços leves, para ficar mais suave. No segundo passo, faça um V deitado e faça traços na linha superior dos cílios até o cantinho de dentro.

Passo a passo

Vídeo de Carol Vicioli: 

 


Delineado Esfumado

esfumado
Fonte: Bárbara Thais

Como fazer:  Comece aplicando um fixador de sombras em toda pálpebra móvel. Depois aplique dois tons de marrom na pálpebra móvel e côncavo, fazendo a transição das duas cores. Agora utilize o delineador em gel, fazendo um traço rente aos cílios, e de imediato, já vá esfumando até a metade do olho. Finalize a make.

Passo a passo

Vídeo de Bárbara Thais: 

 


Bônus !!!

E não para por aí, assista o tutorial da youtuber Niinamakeup que ensina 14 tipos de delineados, do mais simples ao mais dramático.

Vídeo de Nicolle Rocha: 


Esperamos que tenham gostado dos tipos de delineados que separamos para vocês, esses geralmente são os mais usuais e que podem fazer toda a diferença na maquiagem.


Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *