Dicas para sua maquiagem durar mais tempo

Pré-maquiagem: preparação de pele oleosa

Muitos são os benefícios que se tem ao preparar a pele para receber a maquiagem, além de ficarmos com uma aparência de pele saudável, esse procedimento aumentará a qualidade e a duração de nossas maquiagens.

Quem tem a pele oleosa, sabe como é difícil manter a maquiagem no lugar, e para entendermos melhor sobre esse tema, consultamos o material de algumas maquiadoras e sites com dicas de como amenizar esse problema.


ALICE SALAZAR

Alice Salazar dá 5 dicas fundamentais para o controle da pele oleosa:

  1. Primeiro deve-se procurar um dermatologista porque ele indicará os produtos necessários para o seu tipo de pele.
  2. Utilizar Oil Control – MAC (Loção matificante) – Deverá ser usado antes da base, para tirar o brilho da pele
  3. Não usar Primer para pele oleosa, pois poderá causar ainda mais oleosidade na pele, principalmente os que contenham silicone na fórmula. O iluminador (na parte central do rosto) também deve ser evitado, geralmente quem possui pele oleosa e mista tende a ter brilho em excesso nessa parte do rosto.
  4. Bases: Mary Kay Timewise e Studio Fix MAC, são uma das melhores para este tipo de pele, pois retém por mais tempo a oleosidade.
  5. Kit maquiagem: este deverá ser usado e levado na bolsa todos os dias para retocar. Dependendo do grau de óleo na pele, a maquiagem deve ser refeita logo no meio do dia, lavando o rosto com o sabonete especifico e aplicar a maquiagem novamente.

Vídeo:


Aruana Aleixo

Aruana Aleixo, do canal Tudo em Dose Dupla criou um vídeo chamado 5 dicas para quem tem pele oleosa.

  1. Temperatura da água que se lava o rosto. A água não poderá ser muito quente, tirará a proteção e estimulará a oleosidade da pele.
  2. Contato do cabelo e das mãos com a pele. Se o cabelo estiver oleoso, também transmitirá esse óleo para a pele, principalmente pessoas que têm franja. Já as mãos, por terem a temperatura muito alta, ao ser tocada na pele, incitará a produção de sebo.
  3. Sabonete especifico. Pode ser em liquido ou barra. Só poderá ser usado no rosto, pois se usado no corpo, a oleosidade que o corpo produz será passado para a pele do seu rosto.
  4. Maquiagens. Bases mates são excelentes para pele oleosa. Maquiagens em creme deverão ser evitadas, pois estimulam a oleosidade.
  5. Cuidados pré e pós maquiagem. NÃO DORMIR DE MAQUIAGEM!! É prejudicial para nossa pele. Para eliminar momentaneamente o brilho da pele, existem lenços controladores de brilho, que não retiram a maquiagem feita mas fazem com que o brilho dê uma amenizada. Usar adstringente após retirar a maquiagem, e passar hidratantes a base de gel que secam rápido e são aliados contra a pele oleosa.

Vídeo:


Naiady Souza Naiady Souza

Naiady Souza, mostra detalhadamente em fotos as etapas do processo (antes e depois), além do vídeo explicativo. Ela ressalta a importância de cobrir as imperfeições da pele, mostrando os produtos usados na preparação, além de dar uma dica interessante de como aplicar contorno e blush após a base.

Blog: http://blogmaquilagem.com/2015/04/preparacao-da-pele-perfeita.html

Vídeo:


belezaesaude

O site Beleza e Saúde separa em duas situações: Dia e Noite, sendo o procedimento basicamente o mesmo, entretanto, há uma diferença no processo da noite onde pode-se usar argila (de sua preferência) para obter uma pele mais purificada. Também dão dicas de demaquilar a pele, e ensinam a produzir um tônico caseiro.

Site: http://belezaesaude.com/pre-maquiagem/


De modo geral, observa-se uma concordância unânime na importância com a preocupação em se fazer a pré-maquiagem.

Uma das ponderações observadas é referente ao Primer, a maquiadora Alice Salazar não recomenda sua utilização pois afirma que aumentará a oleosidade a pele, entretanto, Naiady Souza e o site Beleza e Saúde ressaltam a importância de usar o Primer, pois alegam que fechará os poros garantindo uma durabilidade maior da maquiagem na pele.

Aruana Aleixo ressaltou uma dica importante e fundamental, a de sempre retirar a maquiagem antes de dormir.


Aproveite todas essas dicas e lembre-se: a preparação de pele é muito importância no processo de maquiagem, além de deixar o trabalho mais duradouro, melhora a saúde da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *