Saiba como tirar fotos das suas maquiagens!

A matéria de hoje do nosso blog é voltada para questões de iluminação e fotografia.

Todos nós sabemos da importância que tem uma boa foto e uma boa iluminação para a divulgação de trabalhos.

Entender sobre luz, posições de fotografia, o que favorece, o que desfavorece, é importante para manter o seu bom portfólio.

Buscamos embasamento em vídeos e blogs de quem já está acostumado a lidar com as luzes e os flashes.

Encontramos um vídeo no canal da blogueira e maquiadora Amanda Pastore, que nos informou que a câmera precisa estar numa altura mais elevada para não desfavorecer os traços faciais da sua cliente e/ou modelo. Ela utiliza e recomenda uma soft box ou a ring light. Cada modelo tem um ângulo, um formato de rosto, tem um lado do rosto que é mais fotogênico, você precisar saber identificar essas características para obter boas fotos. Ela ainda demonstra como bater fotos com o celular também, assista no vídeo:


Luciana Ferraz, mostra em seu vídeo do Youtube as iluminações de onde reside, com luzes amarelas, que segundo a blogueira, são péssimas para maquiagem, pois fazem sombras, aquecendo os tons de base, levando ao erro na hora de preparar a pele. Já a luz branca, se aproxima uma pouco mais da realidade, mas só ela também não é o suficiente. Ela então mostra as luzes do seu camarim, onde ela intercala luz quente com luz fria (luz branca e luz amarela) e com isso, elas se aproximam um pouco mais da luz natural.


A maquiadora Brigitte Calegari nos conta em seu blog, que prefere não tirar fotos de frente e tão pouco de baixo para cima, pois isso desfavorece o rosto das suas clientes, dando uma falsa amplitude de nariz, testa e rosto.

No quesito iluminação, Brigitte recomenda utilizar uma ring light ou uma soft box de forma circular para iluminar o rosto de maneira uniforme para que não reproduza as temidas sombras.

 

Confira essas e outras dicas da maquiadora em sua página da internet:

http://brigittecalegari.com.br/blog/como-fotografar-suas-maquiagens


Curtiu a nossa matéria de hoje?

Acesse nossas redes sociais e confira grandes trabalhos de profissionais do Brasil inteiro:

https://www.instagram.com/makeup.pro.br/

https://www.facebook.com/makeupprobrasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *