Tendências de maquiagem para 2020

2020 está logo aí … e vejamos o que nos espera na vanguarda artística social de nosso imenso universo maravilhoso da maquiagem.

TONALIDADES

No verão, sempre segue uma linha criativa marcada por uma pele mais bronzeada, iluminada e com acabamento mais natural.
O SPFW deste ano, e conforme já vínhamos acompanhando há algum tempos atrás, trouxe como tendência uma maquiagem que deve permanecer em tons mais naturais, valorizando os traços e a beleza de cada rosto.

PELE

A pele vai continuar com acabamento viçoso e bem iluminado. A indicação de produtos seriam bases de cobertura leve ou BB cream e o corretivos somente em pontos específicos. Aplique um pó mais fino para não carregar muito, e claro que o iluminador não pode faltar, esse caso, indica-se a aplicação deste produto em forma de creme, pois o acabamento se torna mais natural do que o em pó. (Revista Claudia)

SOMBRAS

As sombras coloridas estarão em alta e as possíveis cores serão: laranja, rosa, verde, amarela… Mas para quem não gosta de ser tão atrevido, poderão então utilizar um lápis de olho colorido para fazer um delineado mais sútil.

LÁBIOS

Nos lábios em 2019 a moda foi os batons de cores mais fortes e vibrantes, já em 2020, os batons de cor darão lugar ao gloss. O efeito molhado na boca poderá ser usado somente com o gloss incolor ou aplicado com um batom por baixo.

ROSTO

Nas maçãs do rosto, o ar de saúde nunca cai de moda. Devemos aplicar um pouco de batom nas bochechas e espalhar com os dedos, de forma leve, ou outra opção seria elaborar o blush tradicional em creme.

E aí? O que você achou das cores para a próxima estação? Você usaria, ou você já é adepto a esses tons?
Deixe o seu comentário logo abaixo!
Um beijão e até a próxima.


Foto da Capa: Maquiadora Samy Gomes, de Florianópolis / SC.
Fontes:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/tendencias-de-maquiagem-para-o-verao-2020-11762.html
https://www.revistalofficiel.com.br/beleza/maquiagem-2020-qual-a-tendencia-de-beleza-para-o-proximo-ano
https://claudia.abril.com.br/beleza/tendencia-maquiagem-2020/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *