Como evitar a Maquiagem Craquelada

Não existe nada pior do que você estar toda produzida e de repente…

a maquiagem começa a craquelar!

Além de ser algo incômodo, o aspecto da make fica muito feio!

Mas porque isso acontece? Existe algum método que evite isso?

É o que veremos na sequencia por meio de conteúdos pesquisados em blog, sites e videos no Youtube.

Conforme pesquisamos no site SuperEla, o efeito craquelado é proveniente de alguns fatores, tais como:

1 – Dormir com maquiagem

Ao chegar chegar em casa, antes de dormir, retire toda a maquiagem! O fato de não remover os produtos na pele, faz com que os poros fiquem obstruídos, causando os temidos comedões, conhecidos como ”cravos”.

Limpe a pele com um lenço umedecido específico para maquiagem ou um algodão com demaquilante que seja ideal para seu tipo de pele, para que não haja irritações ou excesso de oleosidade.

Sempre retire a maquiagem

2 – Não tonificar

Ao limpar a sua pele com um sabonete (adequado), utilize um tônico facial. Ele equilibrará o PH da sua cútis, devolvendo as vitaminas que são necessárias para uma boa saúde facial.

Limpe e tonifique

3 – Pele desidratada

Hidratar a pele é fundamental para manter uma pele linda e saudável. Ao fazer o uso dele, de forma diária, a pele se manterá hidratada fazendo com que as suas maquiagens fixem melhor no rosto, evitando o tão temido aspecto craquelado.

Hidrate!

4 – Ausência do primer na preparação da maquiagem

Esse produtinho fará com os poros fiquem fechadinhos, a pele ficará macia e a maquiagem tenderá a fixar melhor, impossibilitando a make de craquelar.

Use primer!


Técnicas para evitar que a maquiagem craquele


A blogueira Kelly Araujo mostra como prepara a sua pele para que ela não craquele ao longo do dia. Ela dará orientações de hidratante, primer e de como faz sua pele ficar intacta o dia todo! Confira no vídeo:


Alice Salazar explica que um dos principais motivos desse efeito indesejado pode ser uma pele seca, onde ficam evidentes as linhas finas do rosto o que acaba fazendo com que a base ”entre” nessas linhas, deixando um aspecto craquelado, ou uma pele oleosa, propensa a ter aquele brilho excessivo, no qual a base tende a se ”abrir” em alguns pontos da face. Acompanhe as dicas da blogueira no link abaixo:  https://alicesalazar.com.br/como-nao-craquelar-a-base/


Viu como é fácil e simples fazer sua pele ficar radiante sem aparecer aquelas temidas ”rachadurinhas’ faciais?

Sempre ressaltamos a importância da ida ao seu Dermatologista! O profissional indicará os melhores produtos de acordo com seu tipo de pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *