Olhos esfumados

Maquiagem que ressalta o olhar, fazendo com que ele fique mais bonito e sensual. É uma mistura de sombras, uma sobre a outra, e que darão um efeito incrível nos olhos, do que estamos falando? Do olho esfumado! Uma técnica que caiu no gosto de quem é apaixonado por essa arte milenar chamada maquiagem.

Selecionamos algumas técnicas e dicas que poderão facilitar na hora do make. Confira !!!


Canais do YouTube

Camila Coelho ensinando a fazer um esfumado coringa em 10 minutos:


Larissa Funai, criou um Mini Tutorial de Maquiagem – Olhos Esfumados, bem rapidinho de apenas 1 minuto:


A catarinense Bárbara Thais, fez um vídeo bem legal maquiando a amiga para a festa:


INSTA-OLHOPRETO

A jornalista e blogueira Bruna Tavares, gestora do site PAUSA PARA FEMINICEStraz um tutorial ensinando a fazer o famosos olho esfumado. Bruna mostra passo a passo essa linda maquiagem:

1º Passo: Ela começa aplicando um lápis bege abaixo da sobrancelha e no canto interno. Em seguida, esfuma com o dedo indicador.

2° Passo: Em seguida, contorna todo o olho com um lápis preto, sem ultrapassar a dobrinha que temos nos olhos. A blogueira faz um lembrete importante: o lápis deva ter uma textura levemente cremosa, com isso, ele não vai “manchar” a pálpebra e deixar o preto uniforme.

3° Passo:  Com um pincel pontudo e macio, ela contorna todo o preto com sombra marrom chocolate e opaca.

4º Passo: Agora com um pincel mais fofo,  pega-se a mesma sombra marrom e esfuma a sombra no côncavo e no cantinho externo. Dica: Não leve muito para fora, siga o desenho do seu olho.

5º Passo:  Com o mesmo pincel fofo, utiliza-se sombra preta e opaca e esfuma  abaixo do marrom do côncavo e do cantinho externo. Lembre-se: O preto tem que ficar “dentro” do marrom!

6º Passo: Agora com um pincel denso e firme, deposita-se a sombra preta opaca na pálpebra móvel, deixando o tom bem forte até a dobra do olho. Aplica-se umas três camadas de preto pra ficar ultra forte! Importante:  Pressione o pincel contra a pálpebra, dessa forma a sombra adere melhor. E a blogueira ainda alerta: Esfregar, nem pensar!!

7º Passo: Com um pincel mais curtinho, a blogueira faz a aplicação da sombra preta rente aos cílios inferiores, bem em cima do lápis, deixando assim o marrom sombreando por fora.

8º Passo: E por último, finaliza-se com uma sombra bege e iluminadora no cantinho interno. Conforme Bruna Tavares, esse passo é opcional.

Gostou? Confira a matéria com figuras ilustrativas direto no site dela: http://www.pausaparafeminices.com/maquiagem/tutorial-ensinando-o-famoso-olho-super-preto-esfumado/

Em seu canal do YouTube, Bruna Tavares fez 3 tutoriais sobre olho esfumado:

  1. Maquiagem com Olho Marrom Esfumado para Iniciantes

2) Olho Esfumado Sem Marcação

3) Maquiagem Olho Preto Esfumado

 


E será que o esfumado combina com qualquer formato de olhos?

O site MULHER apresenta os tipos de olhos e combinações que podem ser feitas.

Sabemos que há diferentes tipos de olhos, formatos e cores, e conforme cada técnica que a sombra for esfumada, valorizará ainda mais o seu olhar. Confira:

Começamos a falar do formato dos olhos juntos. Conforme o site MULHER, quem possui este tipo de formato poderá investir na iluminação do cantinho interno dos olhos. Essa dica cria uma ilusão de que eles são mais afastados. A dica é fazer um degradê desde a sombra clarinha até o mais escuro. Esfume uma sombra mais clara em toda a pálpebra, outra em tom médio no centro dos olhos e uma mais escura no cantinho externo, ultrapassando um pouquinho para fora das pálpebras.

Os olhos afastados podem acentuar a sombra no canto interno dos olhos. Comece esfumando com um tom claro em toda a pálpebra, e em seguida, aplique uma cor média desde o canto externo para o interno. E finalizando o make, aplique (de dentro para fora) uma cor mais escura próximo a linha dos cílios.

Falando agora das pálpebras não definidas, são aquelas pálpebras de tamanho pequeno ou menos definidas, o site traz uma dica bem legal que criará a impressão de dimensão no olhar. Primeiramente esfume a sombra mais escura em toda a pálpebra, e com delicadeza, cubra-a levemente com um tom médio, indo um pouco além da linha do côncavo. E para terminar, utilize uma sombra mais clara na área superior dos olhos, indo em direção as sobrancelhas.

As donas dos olhos fundos, receberão uma dica importante do site, que vale ressaltar: Evite usar sombras muito escuras nas pálpebras, com isso, fará com que os olhos pareçam ainda mais fundos. O ideal é aplicar um iluminador no cantinho externo e esfumar toda a pálpebra com sombras claras e metalizadas. Aplique um tom médio acima do côncavo e a sombra mais escura, no cantinho externo, dando uma puxadinha para cima (isso ajudará a levantar o seu olhar).

Aquelas que possuem olhos saltados, devem evitar tons de sombra muito clarinha, que tendem a projetar ainda mais esse formato de olho. Comece esfumando toda a extensão da pálpebra com uma cor média, e aplique um tonzinho mais escuro, rente a linha dos cílios, em cima e embaixo. O site dá uma dica de fazer um esfumado mais leve, aplicando um tom escuro apenas no centro dos olhos, para o canto externo, criando assim uma nuance de cores médias.

E aí, gostou das dicas? Confira direto no site, com figuras ilustrativas: http://www.mulher.com.br/12938/como-fazer-make-esfumado-em-cada-tipo-e-formato-de-olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *