Procedimentos para retirar a maquiagem corretamente

A importância de fazer isso diariamente

Depois de todo um trabalho feito, chegou a hora triste: tirar a maquiagem! Que dá preguiça a gente sabe, mas não remover pode ocasionar problemas na sua pele. Por isso, seguir esses procedimentos são fundamentais para manter uma pele sadia.

Consequências de não remover a maquiagem

Segundo a dermatologista, Dra. Priscilla Campelo, “Os poros ficam obstruídos, levando ao acúmulo de oleosidade e aparecimento de cravos e espinhas – além de causar irritações e envelhecimento precoce”.

dermatologista, Dra. Flávia Ravelli, reafirma os malefícios de dormir com a maquiagem, devido a obstrução dos poros, que podem desencadear ou agravar a oleosidade, juntamente com a formação de espinhas e cravos. Aliados a sujeira e poluição dos ambientes que se fixam no rosto, podendo assim ocorrer coceiras, descamações na pele e vermelhidões.

Confira as técnicas de remoção de maquiagem mais utilizadas pelas maquiadoras:

> Maristela Panza

1. PRÉ-REMOÇÃO 
Comece retirando com um lenço umedecido antes de aplicar qualquer produto, pois o lenço auxiliará na remoção do excesso da maquiagem.

2. DEMAQUILE
Seja em creme, líquido ou lenço, o demaquilante é essencial para remover a maquiagem. Lembre-se de utilizar conforme o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista).

3. CUIDADO COM OS OLHOS
Quando for remover a maquiagem dos olhos, seja ela com rímel a prova d’água ou até mesmo cílios postiços, o ideal é usar um produto bifásico. Uma ótima opção também é usar o leite demaquilante, devido a sensibilidade do contorno dos olhos.

4. LAVAR O ROSTO
Essa parte é fundamental para o cuidado da sua pele. Lave o rosto com água fria para fechar os poros, ativando a circulação. Logo após, lave com um sabonete líquido leve, que tenha pH neutro e seja específico para o seu tipo de pele. Recomenda-se também aplicar um tônico, ou um produto adstringente ideal para a sua cútis.

5. HIDRATAÇÃO
Para finalizar, use um creme para a região dos olhos (seja um redutor de olheiras ou um produto anti-rugas), juntamente com um hidratante para a pele.

Não esquecendo de aplicar um protetor solar de acordo com o seu tipo de pele durante o dia, e a noite utilizar um hidratante. Lembrando sempre de massagear com movimentos circulares.

> CAMILA COELHO

> BIANCA ANDRADE

> INGRID BELLAGUARDA

 

Gostou das dicas das maquiadoras de como remover corretamente a maquiagem?! Acompanhe nosso Blog com postagens das melhores maquiadoras do Brasil.

 

Fontes:

  • www.julianaariza.com.br/2017/02/22/dermatologista-e-maquiador-ensinam-os-melhores-metodos-para-retirar-maquiagem-durante-os-dias-de-folia/
  • revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/10/pele-limpa-5-passos-para-remover-maquiagem-corretamente.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *